"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir." Fernando Pessoa
"A escrita é a pintura da voz." Voltaire

terça-feira, 15 de março de 2011

Até daqui a trezentos e sessenta e cinco dias

A Terra deu mais uma volta, e neste mesmo dia trezentos e sessenta e cinco dias após trezentos e sessenta e cinco dias é sempre comemorado o dia em que me puseram neste sitio a que chamamos “o nosso Mundo”. A verdade é que tenho unicamente um dia a mais que ontem, e vou optar por não continuar esta frase antes que transforme este meu texto numa redacção anti-comemorações de aniversários. 
Como não pode ser considerado feriado nacional, acaba por ser um dia normal, tirando o número de abraços que recebo, o número de vezes que o meu nome é gritado quase justaposto a “Parabéns!” e o número elevado de comentários ao facebook.
Admiro bastante aqueles que têm a capacidade de se lembrar que numa terça-feira, perfeitamente normal, a Mafalda Perdigão comemora dezasseis anos e apesar de não escrever nada mais que Obrigada dezenas de vezes, fico mesmo muito agradecida.
Mas... a verdade é que tenho unicamente um dia a mais que ontem.

1 comentário: